R E P O R T A G E N S


Blog Julinho Botelho : Como surgiu o seu interesse pelo futebol ?

Flávio Prado : Eu nasci na Vila Esperança, em frente a campos de várzea, vendo meu pai e tios jogando. Tentei, mas não tinha capacidade para ser jogador profissional, então parti para o jornalismo, para ficar perto do futebol.
Blog Julinho Botelho : Você como historiador, qual é a sua opião do futebol de hoje em relação ao do passado?
Flávio Prado :Os tempos mudaram. Antigamente havia mais técnica, hoje mais força física. Antes o jogador era mais um artista, hoje mais um atleta.Cada coisa tem a sua beleza e eu sou feliz de ter vivido os dois momentos.
Blog Julinho Botelho : Como surgiu o interesse de fazer a matéria sobre Julinho Botelho?
Flávio Prado :Julinho foi o primeiro jogador profissional que conheci. E em grande estilo.Todos falavam das histórias dele, da grandeza dele no Brasil e fora e do amor dele pela Penha. Quando o vi pela primeira vez fiquei enlouquecido. E quando percebi que ele tratava todo mundo muito bem e com grande simpatia, aí ele virou o herói do meu bairro e é assim até hoje.

Blog Julinho Botelho : Como o amante do futebol, qual exemplo você acha que Julinho Botelho nos deixou?

Flávio Prado :O maior momento dele em campo foi naquele famoso Brasil e Inglaterra dando a volta por cima, transformando vaias em aplausos em alguns minutos.E como homem teve a dignidade de abdicar de uma Copa do Mundo, em 1958, em respeito aos profissionais que atuavam no Brasil.Outros tempos,infelizmente.